segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O mundo é dos Humanistas!

O mundo é diversificado. O mundo é de múltiplos gostos.

Já passamos daquela fase escura, de um único gosto, de uma única crença, de um único estilo. E faz tempo hein. Lembra da aula de história? Idade Média para o Renascimento?
Mesmo assim, ainda existem pessoas com o pensamento fechado. Isso acontece em inúmeras vertentes, inúmeros tópicos que levariam discussões de anos. Política, religião, esporte, gosto musical, cultura...assim vai.

Crenças fiéis devem existir (mais ainda, princípios devem existir) mas nem por isso você precisa ficar preso ou mesmo acreditar ou gostar de uma coisa só.

Ter inúmeros gostos não significa ser carente de opinião. Significa explorar, ter bagagem, viver.

Ouço Caetano, Chico e Criolo na ida para o estágio, na volta ouço Ramones, AC/DC e Jorge Ben numa boa. Estudo ouvindo Bach, Mozart e Beethoven. Na sexta vou curtir um Swedish House Mafia e David Guetta em uma balada e no Sábado vou para o Sertanejo.
Gosto de stand up comedy tanto quanto um concerto na OSESP.
Partindo para aquele pensamento radical mesmo. Você comeria só lasanha? O que seria do churrasco? Do temaki?

Pessoas assim são ecléticas? Mais que isso. São humanistas!

É preciso viver para viver! Não precisa atropelar os seus princípios, mas a mente aberta é o primeiro passo para o descobrir. Ou então sei lá, fica em casa resmungando que o mundo está perdido. Quem vai perder é você.

Um comentário:

  1. Ótimo texto, Vinícius. Eu mesma já fui uma pessoa bastante infeliz em virtude da minha "truculência", por relutar em expandir meus horizontes. Não tem a menor graça limitar-se ou deixar de conhecer coisas novas para construir uma imagem de alguém com "personalidade" ou "opinião". Geralmente, quem pensa assim deve tentar rever alguns conceitos ou quem sabe, procurar trabalhar melhor sua auto-estima. É a diversidade e a liberdade de escolha que fazem com que nos tornemos pessoas melhores, mais tolerantes e muito mais inteligentes!
    ;).

    ResponderExcluir