sábado, 29 de outubro de 2011

Mais cinco minutinhos...

Uma coisa nessa vida eu já percebi. Somos seres altamente procrastinadores.

Por que deixamos tudo para depois? Seria falta de planejamento? Falta de tempo? Simplesmente preguiça? Cada ser humano como um bom procrastinador possui a sua desculpa, ops, sua justificativa.

Já parou para pensar que deixamos de fazer algo importante, para as vezes fazer algo extremamente estúpido e sem nenhuma relevância? Pois é, mas acredito que a maior culpada (e muitos irão concordar comigo) é a preguiça. Este ser imaculado, que domina os nossos corpos, é praticamente o sinônimo de procrastinação. O negócio é tão forte que as vezes o trabalho (aquele, desde o prézinho, até hoje na faculdade) ficou para o último dia do prazo, ou então uma hora antes da aula.

Deixar de lado esse carma para um preguiçoso é o mesmo que pedir a um alcoólatra deixar de beber.

Você já deixou de fazer algo na data que você mesmo pré denominou, para fazer algo bem menos importante, e que esse sim, poderia ser deixado para depois? (É importante essa redundância). Não bateu aquele arrependimento? Olha, se não bateu, você faz parte da minoria, pois uma hora ou outra, todo mundo se arrepende de ter procrastinado algo.

Para aqueles que dizem que o "deixar tudo para última hora" é um problema dos brasileiros, pense e repense, pois meu amigo, esse é um problema da humanidade. Eu mesmo estou adiando uma tarefa que já deveria ter terminado para escrever este texto.

Quando chegarmos ao fundo da preguiça, em que não temos força para agir, pense que você não está sozinho, e que isso tem uma solução, basta cada pessoa buscá-la de sua forma, agora, só não vale procrastiná-la também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário