domingo, 10 de novembro de 2013

Pega Leve na "Geração Saúde"

E essa agora de sermos ultra "saudáveis" a qualquer custo, ignorando se realmente estamos nos sentindo felizes com isso ou não?

Essa possibilidade de pararmos de vez em quando para analisar esse conceito é quase remota, mas por que não fazer um pequeno teste? As vezes esses mega exageiros ditados pela mídia muitas vezes não passam de modas exageradas para obtenção de cada vez mais lucro aos envolvidos.

Por que temos que ser 100% "saudáveis"? Primeiro de tudo, ser saudável não necessariamente é comer quilos de salada, parar de beber, para de comer frituras, carboidratos, carne vermelha, junk food. Por falar em junk food, na boa, sou da época em que era modinha fazer a festa de aniversário no Mc Donalds e as crianças não achavam o Ronald parecido com o Palhaço Assassino. Como assim de uma hora para outro virou crime comer em fast food de vez em quando?

Podemos muito bem ser saudáveis bebendo cerveja e comendo pastel, pizza, hambúrguer, sorvete, nutella (noooossss, Nutellaaaaaa...e com sorvete ainda) entre n outras coisas se for de vez em quando. Acredito que o x da questão seja o equilíbrio. Sei que é difícil muitas vezes saber equilibrar, porém mais difícil ainda é deixar de comer o que gosta.

Isso não é uma crítica a quem não gosta de comer "besteiras", mas sim a quem gosta e deixa de comer completamente, ou ainda pior. Come e depois fica se martirizando.

Para com isso, ficar com pesinho na consciência porque comeu algo fora da sua dieta? Faça um pouco de exercício físico depois (não exatamente depois, claro) e está tudo certo. Se comeu "besteira" hoje, amanhã não coma. Agora, se escravizar em uma das melhores coisas de nossas vidas por conta de padrões impostos, simplesmente não vale a pena.

Preserve sua vida e seja saudável sim. Mas isso não quer dizer que você não possa ter certos prazeres. Até que se prove o contrário, vivemos apenas uma vez, então bora aproveitar a vida da melhor forma que achamos. Influencias da mídia sempre existirão, mas é muito mais legal você ser a sua melhor e maior influência. Por isso, pega leve ae nessa tal imposta "geração saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário