quinta-feira, 22 de março de 2012

Você não sai demais!

Você por acaso já ouviu dos seus pais, de qualquer familiar próximo ou até de seus amigos, que você sai demais?

"Meu filho, vai sair denovo? Já não saiu na semana passada? Depois reclama que está cansado, sem dinheiro".
Bom, eu até entendo o lado da pessoa que está questionando. Ela possivelmente (eu digo possivelmente) se preocupa com você (claro, eu digo isso porque sempre há aquele intrometido para tomar conta da sua vida, mas fique tranquilo (a), eu não falei dos seus pais. Seus pais te amam e se preocupam com você, ok?).

Agora voltando para as críticas. Pense, você realmente sai demais? Vou usar como exemplo a minha vida.
Eu faço estágio de seis horas (entre a manhã e tarde), e a noite vou para a faculdade. Tudo isso de segunda a sexta. Ganho o meu dinheirinho suado e quase não falto nas aulas. Naaaaaada mais justo do que relaxar no final de semana, não?
Saio na sexta, no sábado e as vezes no domingo. Achou um exagero? Eu acho um merecimento!
Se você não está cansado e tem uma graninha programada para estes gastos, saia mesmo! Sair, viajar, se divertir de uma maneira geral faz bem para a saúde. Ninguém aguenta só trabalhar ou só estudar. Imagine fazer os dois ao mesmo tempo. A mente precisa de descanso, e ao meu ver, boa parcela disso se consegue com distração (e com cerveja, caipirinha, etc).

Distração é indispensável, porém, vendo de uma maneira mais "curta e grossa", não sabemos o que pode acontecer conosco no dia-a-dia. Cada desgraça que é transmitida nos telejornais. A vida é uma viagem muito rápida, que se você não a aproveita, mais tarde se arrepende.

Estude muito, trabalhe muito, invista muito, mas nunca se esqueça dos seus momentos. Aqueles que fazem você se esquecer de todos os problemas. Saiba conciliar.

A infância passa em uma hora, a adolescência em um minuto, a vida adulta, em um segundo. Percebeu que você já está velho? Pois é, então viva, não sobreviva.

Um comentário: